Defesa Civil segue monitorando Angra

A orientação é que a população fique atenta aos informes da instituição

Quinta-Feira, 14/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Embora um grande volume de chuva tenha caído nessa quarta-feira (13) em Angra dos Reis, até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada pela equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil da Prefeitura de Angra. Houve apenas um deslocamento de bloco de rocha do Morro da Boa Vista, que atingiu o acostamento da Rodovia Rio-Santos, sem vítimas, além de alagamentos isolados.
Para esta quinta-feira (14), a previsão é de chuva isolada ao longo do dia, no município. Nas primeiras horas do dia, os pluviômetros da Defesa Civil já constataram a redução do volume de chuva. Porém, a preocupação segue devido à saturação do solo.
Segundo a Defesa Civil, o alerta de evacuação para os moradores do Morro da Boa Vista segue ativo. A instituição ressalta que a população deve se manter atenta aos informes emitidos através das sirenes, que foram reimplantadas pela Prefeitura; da página oficial da Defesa Civil, na rede social, e dos SMSs.
Outra orientação importante é que todos os moradores da cidade se cadastrem para receber os alertas por mensagem de celular. Para isso, basta enviar um SMSs para o número 40199, informando o CEP de sua residência.