Disque-Denúncia Angra ajuda a combater crimes ambientais

Ações aconteceram nessa terça-feira, no Bracuí

Quarta-Feira, 13/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Disque-Denúncia, que é um projeto mantido pela Prefeitura de Angra, ajudou policiais militares da unidade de policiamento ambiental (UPAm) a realizarem prisões e apreensões, nessa terça-feira (12), no Bracuí.
A primeira ocorrência foi realizada na Avenida Beira Rio. No interior de um sítio, foi encontrada uma construção irregular em alvenaria e, na base da obra, os policiais constataram que houve a remoção de oito metros cúbicos de pedra, que estavam depositados ao lado do empreendimento.
Dando continuidade à investigação, os policiais encontraram uma área de lazer que possuía uma instalação de um sistema de esgoto tipo sumidouro e duas caixas de passagem de água. O local também utilizava mangueira para o desvio de água, com o objetivo de abastecer quatro tanques de 20 metros quadrados para a criação de peixes. O responsável pelo espaço foi levado para o 166ª DP, pois realizava atividades dentro dos limites de uma área ambiental e não possuía as devidas licenças.
A segunda ocorrência aconteceu enquanto os policiais saíam do sítio e avistaram um desmatamento na própria Avenida Beira Rio. Os agentes investigaram uma área de aproximadamente 500 metros quadrados e encontraram cerca de 50 árvores de pequeno e médio porte cortadas. O responsável e seu ajudante não possuíam as autorizações necessárias para exercer a atividade e também foram encaminhados para a delegacia. Ao chegarem ao local, foi constatado que o ajudante era foragido da polícia, sendo preso logo em seguida.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço do Disque-Denúncia Angra, que funciona pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque-Denúncia RJ. O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook Disque-Denúncia Angra. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página. Em todos os casos, o sigilo é garantido.