Seja um Super Doador de Sangue

Hemonúcleo Costa Verde recebe campanha da Abadá-Capoeira, de 11 a 22 de fevereiro

Quinta-Feira, 07/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Carnaval está próximo e, com o objetivo de normalizar o estoque de sangue do Hemonúcleo Costa Verde, a Abadá-Capoeira vai promover, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, a 21ª edição da campanha de doação de sangue com o tema “Seja um Super Doador de Sangue”.
A ação começa na próxima segunda-feira (11) e se estende até o dia 22 de fevereiro, visando conscientizar e incentivar a população sobre a importância da doação contínua de sangue. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30, no Hemonúcleo Costa Verde, que fica no Hospital Geral da Japuíba, na Rua Japoranga, nº 1700.
Visando uma maior divulgação da campanha, os organizadores vão promover segunda-feira (11) uma ação de panfletagem em dois pontos do município: na Praça Codrato de Vilhena, no Centro, e nos arredores do Hospital Geral da Japuíba. Na ação, que vai acontecer das 8h às 16h, serão entregues panfletos explicativos à população.
Outra atividade que faz parte da programação é a Pedalada pela Vida, que vai acontecer no dia 16, sábado, às 18h. A saída será do Encruzo da Enseada com destino à Praça da Porteira, onde serão sorteados brindes aos participantes.
Entre os requisitos para a doação de sangue estão: estar bem de saúde; pesar mais de 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos (menores devem ir acompanhado de seu responsável); evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação; não ser usuário de drogas; não estar grávida e nem amamentando. É importante destacar que o doador não necessita estar em jejum e, no dia da doação, é necessário levar um documento com foto.