Praia do Bonfim recebe competições aquáticas

No domingo (27), atletas de diferentes idades competiram em duas modalidades: natação e canoagem

Quarta-Feira, 30/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Praia do Bonfim recebeu, no último domingo (27), dois eventos aquáticos, realizados pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.
A primeira competição foi a Maratona de Águas Abertas, que contou com a participação de 155 atletas. Ao todo ocorreram três largadas, nas categorias infantil, feminino e masculino, subdivididas por faixa etária.
No feminino, as campeãs foram: Maria Julia Gomes Martins, da equipe Spearfishing, na categoria A; Luiza de Jesus Jatobá, do Rio de Janeiro, na categoria B; Ana Luiza de Souza Porto, de Angra dos Reis, na categoria C; Isabele Barbieri dos Santos, da equipe Coach Juliano Vasconcellos, na categoria D; e Maria Cristina Soares Whately, da equipe Resende Águas Abertas, na categoria E.
Já no masculino, os primeiros lugares foram conquistador por: Arthur Colombiano Silva, do Clube dos Funcionários da CSN, da categoria A; Pedro Lacerda Cruz, também do Clube dos Funcionários, na categoria B; João Lucas de Souza Lima Santanna, da Coach Juliano Vasconcellos, na categoria C; Artur Pedrosa, da equipe Resende Águas Abertas, na categoria D; e Adriano Camargo de Oliveira, da equipe ATM/B Costeira, da categoria E.
As atividades esportivas não pararam por aí. O domingo também contou com o RapidRace de Canoagem Oceânica. Foram realizadas 10 provas, dividas por sexo e idade. A categoria turismo masculina júnior (até 18 anos) teve como vencedor Carlos Gabriel R. de Paula, da equipe PEC/ACOAR. Já na categoria sênior (19 a 34 anos), o vencedor foi Marcos Paulo da equipe Seel. E, para finalizar, na categoria turismo masculina supermaster (45+), o atleta Paulo Sérgio D. Moté arrebatou o primeiro lugar.
Já no feminino, as primeiras colocações foram conquistadas por: Nathalia dos S. Ribeiro, na prova sênior (19 até 34); Helenice da F. Barboza, na categoria Master (35 até 44 anos); e Maria Goretti Costa da Silva, na categoria supermaster (45+). Todas as atletas são da equipe PEC/ACOAR.
Na categoria individual oceânica júnior (até 18), o vencedor foi João Gustavo Ferreira. Já na categoria sênior (19 até 34 anos), a vitória foi de Alexandre Felipe do Nascimento e, na categoria Master (35 até 44), foi a vez de Edelson Ferreira Jordão conquistar a vitória. Todos são atletas da ACOAR. Por fim, foi realizada uma categoria em dupla e sem distinção de sexo e idade. Os vitoriosos foram João Pedro Vieira Miguel e Alexandre Felipe do Nascimento. O resultado completo das competições pode ser conferidos no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), na guia Calendário Esportivo.
A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer também levou atividades esportivas para a Praia Grande, na tarde de domingo. Dezenas de pessoas, que estavam na praia de refrescando, participaram de um aulão de aerobox e zumba, que não deixou ninguém parado.
A programação do Verão Esportivo continua no próximo domingo (3), com o Polo Aquático dos Reis, a partir das 8h30, na Praia Grande. As inscrições devem ser realizadas antes do evento, no próprio local.