Casa de Cultura recebe exposição Mar & Amor

A mostra ficará aberta para visitação até o dia 25 de fevereiro

Quarta-Feira, 30/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Quem for à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro de Angra, vai poder conferir a mostra ‘Mar & Amor’, que conta com lindas peças inspiradas, como o próprio nome diz, no amor pelo mar.
No espaço cultural, o público encontrará bijuterias femininas, como cordões, brincos, pulseiras e tornozeleiras; artigos de decoração e amigurumes (peças com técnicas japonesas em crochê) no formato de cacto. Os objetos, que custam a partir de R$ 20 reais, possuem conchas, coquiles e pedras, e são produzidos a partir de temáticas marinhas: tartarugas, rabo de baleia, cavalo-marinho, dentre outras.
Estão à frente da exposição duas artesãs, mãe e filha, que vieram do interior de São Paulo para Angra dos Reis, há dois anos, com um único objetivo: viver perto do mar.
- Viemos para a cidade para ficar perto da nossa grande paixão, que é o amor. A partir daí, decidimos criar a nossa marca Vem do Mar Acessórios, que hoje é a nossa fonte de sobrevivência – contou a filha, acrescentando que a grande novidade da mostra são as peças douradas, já que antes a marca só possuía objetos na cor prata.
A artesã destaca que as peças são ótimas lembranças de Angra dos Reis.
- Convidamos a todos, moradores e turistas, para nos visitarem. Com preços que cabem em todos os bolsos, as pessoas podem sair daqui com ótimas opções para presentear alguém especial. E ainda aceitamos cartões – destacou a artesã.
A exposição, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, pode ser conferida até o dia 25 de fevereiro, de terça a sexta, de 10h às 18h, e aos sábados e domingos, de 10h às 14h.