TurisAngra participa de reunião com o governador

Encontro reuniu representantes de mais de 70 cidades do estado. Valorização do turismo agradou os participantes

Quarta-Feira, 30/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, representada pelo presidente da TurisAngra, estava entre os 75 municípios que participaram, na segunda-feira (28), da primeira reunião com o secretário estadual de Turismo e com o governador. O encontro aconteceu na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro, e debateu questões estratégicas para otimizar o turismo dessas regiões, com o objetivo de atrair mais turistas para o interior fluminense.
Segundo o governador, a transformação da TurisRio em uma agência de promoção vai facilitar o apoio fornecido atualmente pela empresa de turismo estadual.
- Quando um município quiser divulgar algum evento de sua região vai poder contratar a TurisRio que, como uma agência de promoção do turismo estadual, atuará rapidamente sem a necessidade de licitação e transferência de recursos pelas cidades solicitantes – informou o governador.
De acordo com o governador, o projeto já está em andamento, conduzido pela equipe do secretário de Turismo, e será encaminhado à Assembleia Legislativa após o recesso.
O secretário estadual de Turismo discursou sobre alguns projetos e ações já encaminhados para um futuro próximo, visando a promoção das 92 cidades do Rio de Janeiro e o consequente aumento do fluxo turístico para o Estado. O secretário ressaltou que o Rio de Janeiro tem potencial para agradar a todos os tipos de turista, tanto os que preferem o litoral quanto a serra.
- O Rio de Janeiro é muito mais do que uma cidade maravilhosa. São noventa e duas cidades maravilhosas e vamos explorar o potencial turístico de cada uma delas, com a intenção de trazer, cada vez mais, turistas nacionais e internacionais para conhecê-las, além de promover o turismo circular interno – afirmou o secretário estadual de Turismo.
Para o presidente da Turisangra, o destaque que o turismo vem recebendo por parte da nova gestão é fundamental para o seu desenvolvimento.
- Nessa reunião ficou claro que o Governo do Estado pensa em utilizar o turismo como um dos principais meios para recuperar a economia do Rio de Janeiro. Isso nos deixou muito contentes porque precisamos de investimentos para desenvolver o turismo, precisamos estar próximos do Estado e isso está acontecendo. Foi a primeira reunião sobre turismo que eu fui e que um governador estava presente – destacou o presidente da TurisAngra.