Escolas do município recebem melhorias

Trabalho conjunto das Secretarias de Educação e de Serviço Público garante reparos em telhados, pinturas e nas partes elétrica e hidráulica

Sexta-Feira, 25/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

O período é de férias para os alunos, mas enquanto eles aproveitam os dias de descanso, funcionários da Prefeitura estão trabalhando para deixar as escolas em ordem para a volta às aulas. Um trabalho conjunto da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, está promovendo ações de reparos, recuperação, reformas e melhorias em diversas unidades educacionais do município.
São reparos de telhado, pintura, elétrica e hidráulica, além de roçadas das áreas internas e externas, retirada de entulhos e bens inservíveis, dentre outros. O objetivo é oferecer mais conforto e melhores condições de estudo e trabalho para alunos e profissionais da educação.
- Agradecemos aqui o esforço das diretoras dessas unidades, na demonstração de carinho e na vontade de proporcionar educação com excelência. Lembramos que há muito que se fazer ainda, temos muitas escolas ainda que necessitam de reparos tal o estado de abandono e o descaso da administração anterior. Não reclamamos, arregaçamos as mangas e metemos a mão na massa para fazer o melhor possível – afirmou o secretário executivo de Serviço Público, informando ainda que os reparos vão continuar ao longo de 2019.

Escolas que passaram por reformas e reparos:

Escola Municipal Áurea Pires - Bracuí
Escola Municipal Celanzinho – Vila da Petrobras
Escola Municipal Raul Pompeia - Monsuaba
Escola Municipal Antônio Joaquim de Oliveira – Sapinhatuba 1
Escola Municipal Professora Adelaide Figueira - Monte Castelo
Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega – Vila do Abraão, Ilha Grande
Escola Municipal Salomão Reseck - Frade
Escola Municipal Francisco Pereira da Rocha - Morro da Cruz
Escola Municipal Frei João Moreira - Enseada
Cemei Sérgio Louzada Tavares - Frade

Próximas escolas a serem atendidas:

Escola Municipal Professora Manoelina Rodrigues Barbosa – Parque Mambucaba
Escola Municipal Nova Perequê – Parque Mambucaba
Escola Municipal Cacique Cunhambebe - Frade