Paróquia São Sebastião da Ilha Grande celebra padroeiro

Festa, com o apoio da Prefeitura, acontece de quinta a domingo, na Vila do Abraão

Quarta-Feira, 16/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A comunidade da Ilha Grande vai celebrar, de quinta (17) a domingo (20), seu padroeiro São Sebastião, um dos santos mais populares da Igreja Católica, que encanta os devotos por seu exemplo de fé e coragem. O levantamento do mastro da festa aconteceu, domingo (13), na Igreja Matriz de São Sebastião, na Vila do Abraão.
A programação religiosa continua de quinta (17) a sábado (19), quando os fieis participarão de um tríduo comemorativo, com missa, sempre às 19h30, na Igreja de São Sebastião, no Abraão. Já no domingo (20), dia do padroeiro, as atividades têm início às 9h, com a celebração da missa dos enfermos. Às 18h, acontecerá uma procissão festiva, seguida de missa campal solene, celebrada por Dom José Ubiratan, bispo da Diocese de Itaguaí.
Já a parte social começará na sexta-feira (18), às 21h, com a apresentação do grupo de pop rock 1#Base. No sábado (19), o público poderá conferir, também a partir das 21h, o forró pé de serra da Banda Arte da Terra. No domingo (20), o grupo católico Inspiração Divina encerra a programação, às 21h.
A festa, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, contará com barracas com artigos religiosos, salgados, doces refrigerantes e muitas outras guloseimas. Colaboram com a realização da programação comércios, pousadas, restaurantes, pescadores, transportes náuticos e serviços do Abraão.
A Paróquia São Sebastião da Ilha Grande conta com 12 comunidades: Matriz de São Sebastião – Praia do Abraão; São Benedito – Praia Palmas; Senhora Sant’Ana – Praia Lopes Mendes; São Cosme e São Damião – Praia da Enseada; Senhora Sant’Ana – Praia Freguesia Sant’Ana; Espírito Santo – Praia Bananal; Senhora Sant’Ana – Praia Matariz; São Pedro – Praia Longa; Nossa Senhora da Lapa – Praia Araçatiba; Santa Cruz – Praia Aventureiro; São Pedro – Ponta do Leste e Sagrado Coração – Praia Parnaioca.