Vestibular da Estácio garantirá bolsas de estudo de até 100%

Interessados poderão realizar a prova na Japuíba e no Parque Mambucaba

Terça-Feira, 15/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Em parceria com a Prefeitura de Angra, a Estácio vai promover duas edições do Vestibular Solidário, cuja taxa de inscrição será a doação de um quilo de alimento não perecível. Os interessados vão concorrer a bolsas de estudos de até 100%, para cursos como biomedicina, educação física, direito, fisioterapia, farmácia, nutrição, entre outros.
Todos os inscritos já ganham 30% de desconto em suas mensalidades e, de acordo com as notas do vestibular, conquistam mais abatimentos. Já o primeiro colocado no Vestibular Solidário será contemplado com a bolsa de 100% no curso que escolher, exceto Medicina. Existem também outras campanhas de incentivo da universidade, que serão divulgados no dia da prova.
O primeiro Vestibular Solidário vai acontecer na Japuíba, no dia 26, às 10h, na Escola Municipal Professora Cleusa Fortes de Pinho Jordão. A segunda edição será no Parque Mambucaba, no dia 2 de fevereiro, às 10h, na Escola Municipal Frei Bernardo. Os vestibulandos farão uma redação, cujo tema só será divulgado no dia do teste.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Internet, pelo link https://goo.gl/forms/LSVQNoSJdU11BOFG2. Quem preferir, ainda pode realizar a inscrição presencialmente em estantes na Estácio, no dia 22, na Praça da Porteira, na Japuíba, de 10h às 17h; e no dia 29, no Parque Mambucaba, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, também de 10h às 17h. Os interessados ainda poderão se inscrever no dia do vestibular, no local da prova.
A mobilização para o Vestibular Solidário está sendo feita pela Estácio, em parceria com a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social) e Subprefeitura do 4º Distrito.
A Estácio é a única universidade privada em Angra dos Reis que disponibiliza cursos universitários presenciais, semipresenciais (flex) e à distância.