Workshops sanarão dúvidas sobre Lei e Edital de Cultura

Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio promoverá encontros no Centro, na Vila Histórica e na Vila do Abraão

Terça-Feira, 15/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, vai promover workshops com o objetivo de sanar as dúvidas da população sobre a Lei de Incentivo à Cultura e o Edital do Fundo Municipal de Cultura.
Os encontros têm três datas marcadas: no dia 22 de janeiro, às 19h, na Sala de Vídeo do Centro Cultural Theophilo Massad, no Centro da cidade; no dia 28 de janeiro, às 19h, no Espaço Mambucaba Cultura e Arte, na Vila Histórica de Mambucaba; e no dia 29 de janeiro, às 19h, na Casa de Cultura Constantino Cokotós, na Vila do Abraão, na Ilha Grande.
De acordo com a secretária executiva de Cultura e Patrimônio, o objetivo dos encontros é esclarecer o passo a passo sobre como efetuar a inscrição de projetos, seja na Lei de Incentivo à Cultura ou no Edital do Fundo Municipal de Cultura.
- A ideia é fazer um worksop objetivo e focado em ensinar aos interessados a inscreverem seus projetos. Esse momento é esperado há muito tempo por artistas e produtores, por isso passamos o ano de 2018 trabalhando na normatização das leis que estavam desatualizadas. Agora vimos a necessidade deste workhop para sanar as dúvidas – explicou.
Durante os encontros, que são gratuitos e vão ser ministrados pelo um colaborador da secretaria executiva de Cultura e Patrimônio, os artistas e produtores serão esclarecidos sobre os processos de inscrições, prestações de contas e o funcionamento da captação de recursos, caso seja um projeto incluído na Lei de Incentivo.