Obras de duplicação da Ayrton Senna começam semana que vem

O projeto inclui ainda a readequação viária da Avenida das Caravelas

Sexta-Feira, 11/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, vai iniciar na próxima semana as obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna da Silva e a readequação viária da Avenida das Caravelas.
O projeto abrange toda a extensão da principal entrada da cidade e consiste em três trechos. O primeiro começa na linha férrea, próximo à Santa Casa, até a entrada principal do Iate Clube Aquidabã, que receberá um recapeamento na pista já existente.
O segundo vai desde a portaria do Aquidabã até a Praça Stela Maris, perto da rodoviária. Nesta extensão, a pista de rolagem será duplicada e receberá calçada e ciclovia. Além disso, o sistema de rede de drenagem pluvial e o canteiro central serão revitalizados.
Já o terceiro e último trecho começa da Praça Stela Maris e vai até a entrada do bairro Marinas. Neste espaço, as pistas serão readequadas para atender as necessidades do projeto, que contará com uma nova rotatória e a construção de muro de contenção.
Ao todo, serão utilizados cerca de 34 mil metros quadrados de revestimento asfáltico na obra, que terá custo inferior a R$ 8 milhões. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.
De acordo com o secretário executivo de Obras, mesmo a obra começando no período da alta temporada, não causará tanto impacto na funcionalidade do trânsito, pois terá início pelas extremidades, na Praia do Anil e no final da Avenida das Caravelas, próximo à entrada do Shopping Piratas.
- Essa duplicação é esperada há anos, mas só com o retorno do Prefeito conseguimos dar entrada na documentação para a retomada do projeto. Entendemos que a obra, além de aliviar o trânsito nos horários de pico, melhora a estética da cidade e ajuda no desenvolvimento do turismo, além de impactar positivamente em outros setores da cidade – explicou.