Novo serviço de Medicina do Trabalho em funcionamento

Empresa terceirizada começou a atender os servidores da Prefeitura nesta semana

Quinta-Feira, 10/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra passou a contar, nesta semana, com o serviço de uma empresa especializada em Medicina do Trabalho, a GL Comércio de Consultoria de Segurança do Trabalho. Ela está funcionando em um prédio na Rua Honório Lima, nº 147, no Centro. No novo espaço está sendo criado um cadastro digital, onde ficarão todos os dados dos servidores, facilitando o trâmite.
De acordo com informações da prestadora de serviço, as marcações de perícias poderão ser feitas pessoalmente, diretamente na sede da empresa, ou via email (glmed_angradosreis@glmed.com.br). Os atendimentos estão acontecendo de segunda a quinta-feira, de manhã e de tarde, por ordem de chegada. A previsão é de que sejam atendidos 20 servidores por dia. As juntas médicas serão sempre às quintas-feiras, também por ordem de chegada.
Os critérios para solicitação de licenças continuam os mesmos. Acima de quatro dias de licença, é preciso entregar o pedido na GL Comércio de Consultoria de Segurança do Trabalho e marcar a perícia. Até quatro dias, a documentação deve ser entregue direto na secretaria do servidor.
Os atestados médicos deverão ser entregues diretamente na sede da empresa, no prazo máximo de três dias a contar da data do afastamento.
A GL Comércio de Consultoria de Segurança do Trabalho vai exercer atividades da Junta Médica Oficial de Angra dos Reis, junto aos servidores da administração municipal. A Perícia médica visa prioritariamente a concessão de benefício, em função de doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar a saúde em razão do trabalho ou função desempenhada.
Entre as vantagens da terceirização do serviço no município estão:
- Isenção pericial junto aos servidores, com atendimento de maior qualidade e eficiência;
- Através do exame de aptidão/inaptidão física e ou mental, o médico perito poderá garantir a integridade do servidor;
- Conhecimento do médico perito sobre aplicação dos desfechos legais e administrativos, que envolve a perícia obedecendo a extensa e complexa relação de Leis, Decretos, Portarias e Instruções Normativas visando sua aplicação na garantia dos direitos dos servidores.
Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas através do telefone (24) 98865-7428.