Começou o Projeto Botinho em Angra

100 crianças e adolescentes participam das atividades na Praia Grande

Quinta-Feira, 10/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio de seu 10º Grupamento sediado na cidade, iniciaram o Projeto Botinho na terça-feira (8), na Praia Grande. A iniciativa atende a 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, com educação física e palestras, e terminará em 24 de janeiro. As atividades acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h.
São 13 integrantes do CBMERJ que participam do projeto, entre eles o subtenente responsáveis pela implementação do Botinho em Angra dos Reis.
- Trouxemos o projeto para a cidade em 1983. Tive aluno que depois ingressou no CBMERJ - destacou ele.
A parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, envolve três professores de educação física, além de estagiários.
As atividades físicas desenvolvidas na Praia Grande durante o Projeto Botinho são a natação, corrida, técnicas de salvamento e identificação de riscos na praia. Existem também práticas para os pais e mães dos alunos, como aulas de aeroboxe, zumba e o circuito funcional. As palestras serão sobre educação ambiental, conservação da vida marinha e saúde bucal, com especialistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do CBMERJ, segundo o capitão que é um dos coordenadores.
A mãe de um aluno de sete anos, ficou satisfeita com a participação do filho.
- É a primeira vez que ele faz, por causa da idade, e estou gostando muito. Esse projeto tira a criança da rotina, ensina muita coisa boa, é um bom incentivo - disse.