Prefeitura entrega 25 rádios comunicadores para a PM

Equipamentos serão utilizados pelos policiais que atuam no Proeis

Quarta-Feira, 09/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue colaborando com a Polícia Militar no combate à criminalidade no município. Nesta quarta-feira (9), o prefeito entregou para a Polícia Militar 25 rádios de comunicação, que serão utilizados pelos agentes lotados no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mantido pela Prefeitura, que permite que PMs possam trabalhar em seu horário de folga mediante gratificação. A entrega aconteceu na sede da 2ª Cia do 33º Batalhão, no São Bento.
Os 25 equipamentos foram adquiridos em regime de comodato pelo Município, ao custo mensal de R$ 2.500. Os rádios estarão interligados a um sistema moderno, com três repetidoras instaladas em pontos estratégicos do município.
- O quarto canal será um ponto de rádio a rádio. Esse sistema é exclusivo, ninguém consegue entrar na frequencia e interferir na comunicação entre os policiais – explicou o superintendente de Segurança Pública, ao lado do Coordenador Regional do Sul Fluminense do Proeis.
O comandante do 33º Batalhão explicou que os 25 rádios são importantes recursos materiais que vão colaborar com o trabalho da corporação.
- Os equipamentos, somados aos demais recursos que a Prefeitura já disponibilizou à PM, como as 20 viaturas, o Disque-Denúncia, os DPOs, a adesão ao Proeis e a sede da 2ª Cia; possibilitam que possamos realizar nossa missão de combater a violência com muito mais eficiência – destacou.
O prefeito garantiu que a parceria do município com a PM vai continuar.
- Esses rádios de comunicação vão ajudar na troca de informações entre os policiais, colaborando com o combate a violência. O que tiver ao nosso alcance, faremos para que a nossa população tenha mais segurança – disse o prefeito, acompanhado do vice-prefeito e de secretários do governo.