Campo de futebol do Camorim passará por reforma

Melhorias eram esperadas pelos esportistas da comunidade há 40 anos

Segunda-Feira, 07/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores do Camorim iniciam o ano com uma ótima notícia: o Campo Beira Rio, o espaço esportivo mais tradicional do bairro, começou a ser reformado nesta segunda-feira (7) pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público.
A notícia foi divulgada para a comunidade pelo prefeito que, na manhã desse domingo (6), esteve no Beira Rio, acompanhando o jogo entre a equipe campeã Tipo Colômbia e o time BR3, pela final da Copa Arcanjo de Futebol Amador, evento que prestou homenagem ao patriarca da família Da Guia.
- Vamos nivelar todo o terreno do campo, implantar drenos, substituir a grama e ajudar na construção do vestiário. Em seis meses, entregaremos um Beira Rio novinho em folha para o bairro. Estou muito feliz por poder colaborar com a realização desta obra, que é aguardada pela comunidade esportiva do bairro há 40 anos – destacou o prefeito, ao lado do secretário executivo de Serviço Público e do engenheiro responsável pela elaboração do projeto.
- Neste primeiro momento, vamos retirar a grama. Como o terreno é todo irregular, vamos nivelar a área, com o auxílio de uma máquina, arrumar a drenagem que passa por trás do campo, além de reformar a arquibancada e construir um muro na sua lateral. Depois disso, a gente vai tratar o campo com ‘topsoil’, uma técnica que consiste na mistura de areia e adubo orgânico para restauração do solo e, por último, colocar a grama – detalhou o secretário de Serviço Público, complementando: “O campo vai ficar uma maravilha”.