João Paulo e Solange vencem a 29ª Corrida dos Santos Reis

Prova, em comemoração ao aniversário da cidade, reuniu 422 corredores

Segunda-Feira, 07/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis completou, no dia 6 de janeiro, 517 anos e não podia faltar esporte na programação comemorativa. No sábado (5), dois super eventos, organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, agitaram as imediações da Praça Zumbi dos Palmares: a tradicional Corrida dos Santos Reis e o Torneio de Basquete Street, o basquete 3X3.
A 29ª edição da Corrida dos Santos Reis reuniu 422 corredores oficiais, de Angra, outras cidades da região e até de outros Estados, numa grande confraternização. Mais uma vez, os representantes de Angra, João Paulo Sousa e Solange Mariano, foram os grandes campeões da competição esportiva, que abriu o Calendário Esportivo de 2019 do município.
João Paulo, categoria 35 a 39 anos, da equipe WS Race, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, depois de completar o percurso de cinco quilômetros, aos 16 minutos e 26 segundos. Já Solange Mariano, categoria 40 a 44 anos, primeira colocada no Geral Feminino, da Elite Runners USB, completou a prova em 18 minutos e 33 segundos.
No Geral Masculino, os demais colocados foram Francisco Lindemilson, de Resende, com o tempo de 16 minutos e 57 segundos; Carlos Alexandre, de Itatiaia, com 16 minutos e 58 segundos; Fabiano Vilela, da equipe Baratas da Costeira de Angra, com 17 minutos e 17 segundos e Alexandre de Lima, de Barra Mansa, com o tempo de 17 minutos e 27 segundos.
Já no Geral Feminino, completaram o pódio as atletas de Angra dos Reis: Gilvania Silva (Pimenta Rosa Runners), com o tempo de 20 minutos e 57 segundos; a veterana Rizia de Almeida (WS Race), com 21 minutos e 24 segundos; Tatiana Mariano (Mundo Run Rio), com 22 minutos e 2 segundos e Helenice da Silva (Angra Runners), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 22 minutos e 29 segundos.
Três secretários da Prefeitura participaram da prova, que foi uma grande festa esportiva: o secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica; o secretário executivo de Serviço Público e o presidente do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae).
A Mulher-Maravilha, representada pela corredora Maria de Fátima de Oliveira Sá, categoria 60 a 64 anos, de Itatiaia, também marcou presença na Corrida dos Santos Reis, mas sofreu uma queda e machucou o braço, mas foi ajudada por um super-esportista, que demonstrou que mais do que ganhar os primeiros lugares, o esporte ajuda as pessoas a chegar juntas no objetivo final. Todo o resultado da Corrida dos Santos Reis pode ser conferido do site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), no link Calendário Esportivo.

Torneio de Basquete Street
Quem também fez bonito nas comemorações do aniversário da cidade foram os participantes do Torneio de Basquete Street, o basquete 3x3, que reuniu 10 equipes: Angra Bulls, França, Zero 21, Tauros, Sharks, Random, Xiboquinha, BSK8 Angra, Jovem e FTN.
O time campeão foi o Angra Bulls, que venceu o vice-campeão Franca com o placar de 11 a 5. O terceiro lugar ficou com a equipe BSK8. Ao todo, foram disputadas 16 partidas, sendo 12 na primeira fase.
Para o secretário executivo de Esporte e Lazer, os eventos foram um verdadeiro sucesso.
- Demos início ao Calendário Esportivo de 2019 com o pé direito, com dois grandes e importantes eventos que movimentaram a cidade, em sua festa de 517 anos, reunindo um grande número de inscritos apaixonados pelo esporte. Neste ano, elaboramos um Calendário Esportivo especial para o verão e, tenho certeza, que será um sucesso, pois o esporte angrense conta hoje com uma excelente e engajada equipe – avaliou o secretário.