Angra comemora 517 anos com festa

Festejos vão incluir Corte do Bolo, Corrida dos Santos Reis e show do cantor Ed Motta

Quinta-Feira, 03/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma das cidades mais antigas do Brasil, Angra dos Reis vai completar 517 anos no próximo domingo (6) e para comemorar a data a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio, está preparando uma programação especial, que incluiu show do cantor Ed Motta, esporte, exposições e o tradicional Corte do Bolo, no Palácio Raul Pompeia, sede do Governo Municipal.
As atividades começaram hoje (3), com a abertura da exposição “Manus Scriptu – Manuscrito”, no Convento de São Bernardino. Amanhã (4), será dia de outra mostra ser inaugurada. A exposição “Arte Religiosa no Barro Cozido”, que será aberta à visitação no Museu de Arte Sacra.
Na véspera do aniversário, sábado (5), o destaque fica por conta do esporte, com a Corrida dos Santos Reis que contará neste ano com 700 competidores. Das 10h às 18h, acontece a confirmação dos inscritos e a retirada do kit, na Casa Larangeiras. Às 19h, começa a concentração na Praça Zumbi dos Palmares. Às 19h30 será realizada uma reunião técnica e a largada está marcada para às 20h. A premiação será logo em seguida, às 21h, na frente da Prefeitura.
Dando continuidade à programação, também no sábado (5), às 21h, em frente à Prefeitura, acontece a apresentação da Folia de Reis. Às 23h, a Banda do Colégio Naval animará o público e às 23h55 volta a Folia de Reis.
O dia do aniversário de Angra, domingo (6), começa com a queima de fogos e o corte do bolo, às 0h, na sede da Prefeitura. As comemorações continuam na Praia do Anil, onde o público poderá dançar ao som de Zampaglione e Banda, que fará o show de abertura para o cantor Ed Motta, que vai apresentar um show especial, “O Baile do Flashback”, a partir de 1h.
A festividade continua na manhã de domingo (6). Às 6h, tem Alvorada com a Banda do Colégio Naval, na Praça da Igreja Matriz. Às 8h, haverá o hasteamento da bandeira e um café comunitário, na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo. Fechando a programação, às 9h, será celebrada uma Missa Festiva, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.