Óculos de graça para alunos da rede municipal e estadual

Ótica Saúde no Olhar será inaugurada na sexta-feira (4) e também vai beneficiar idosos acima de 60 anos

Quarta-Feira, 02/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma promessa do atual governo está bem perto de virar realidade e vai ajudar pessoas de todas as idades a enxergar a vida melhor. É a Ótica Saúde no Olhar, que será inaugurada na sexta-feira (4), às 15h, no Hospital Geral da Japuíba (HGJ) e vai oferecer óculos gratuitamente para alunos das escolas municipais e estaduais.
Outros critérios também serão adotados para a confecção dos óculos. Terão direito a gratuidade idosos acima de 60 anos, aposentados, pensionistas, deficientes físicos e pessoas com auxílio doença que ganhem até dois salários mínimos.
A prioridade nos dois primeiros meses do projeto, aproveitando as férias escolares, será para os estudantes. A expectativa é de que sejam produzidos cerca de 400 óculos por mês.
Depois de passar por consulta ambulatorial no Centro Oftalmológico, encaixando-se nos critérios determinados, a pessoa já irá direto para a Ótica, que também vai funcionar no HGJ. Lá, a pessoa vai escolher a armação que deseja e sendo óculos de lente normal, o acessório ficará pronto em meia hora. Os de lentes especiais demorarão um mês.
A Ótica será mais uma realização dentro do programa “Saúde no Olhar”, que oferece ainda consultas ambulatoriais com oftalmologistas e cirurgias de catarata.