PM transfere sede da 2ª Cia para área cedida pela Prefeitura

O novo espaço, que fica no São Bento, foi inaugurado na tarde dessa quinta-feira (27)

Sexta-Feira, 28/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

A segurança do município de Angra dos Reis chega ao fim de 2018 com mais uma boa notícia; a presença da 2ª Cia do 33º
Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) no Centro da cidade. A nova sede, que agora fica no bairro do São Bento, numa área cedida pela Prefeitura de Angra, foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira (27), com a presença do prefeito e diversas autoridades militares e civis.
Na solenidade, o chefe do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) fez questão de agradecer a parceria da Prefeitura de Angra para que Polícia Militar tenha êxito na sua missão.
- Dos 20 municípios que estão sob nossa responsabilidade, Angra dos Reis é o mais parceiro. Deixo aqui, de público, minha gratidão ao prefeito pela aquisição de 20 novas viaturas para a Corporação, pela adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), pela parceria para reativação do DPO da Serra D’Água, pela implantação do Disque-Denúncia Angra e, agora, por ceder este espaço que vai garantir mais dignidade de trabalho aos policiais militares – destacou o coronel.
Para o comandante do 33º BPM, a realocação do DPO da entrada da cidade para o novo espaço abre uma expectativa para o aumento do efetivo.
- Só temos a agradecer ao prefeito por este novo espaço e por ter sido nosso parceiro ao longo destes dois anos. Chegamos ao fim de 2018, somando um total de 392 operações policiais; 124 confrontos armados; 534 criminosos encaminhados para a justiça; 360 quilos de drogas apreendidas; 167 armas curtas, oito fuzis retirados de circulação – enumerou o comandante, acrescentando que, em 2019, a população pode continuar a contar com o apoio da PM.
O prefeito acredita que a presença da PM no novo espaço vai garantir mais segurança para a região central da cidade, incluindo os morros.
- Eu poderia simplesmente ter cruzado os braços e dito que o problema da segurança pública não era competência do município. Mas, não foi isso que fiz. Ao contrário, a Prefeitura fez o que estava ao seu alcance para garantir mais segurança para a população e a Polícia Militar pode continuar a contar com o apoio do município no que for possível – destacou.
O prefeito, que recentemente foi a Israel com o governador eleito, disse estar otimista com o novo governo do Estado do Rio de Janeiro.
- Em Israel, dentre outros assuntos, pudemos conhecer a tecnologia aplicada na segurança pública. Voltei com a convicção de que com, o novo governo, o Estado vai endurecer muito o enfrentamento à bandidagem, protegendo a vida do cidadão de bem. O novo governador está com muita vontade política de fazer o melhor para todo o Estado – finalizou o prefeito.
Segundo a vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, a presença da 2º Cia no Centro da cidade é muito importante, já que a área reúne todos os bancos e movimenta a maior parte financeira do comércio.
- Depois de todo esse empenho da Prefeitura junto à PM, meu desejo é que Angra seja contemplada com um departamento de delegacia turística e também uma Unidade de Polícia Ambiental Marítima (UPAM) - destacou a parlamentar.
Depois, o espaço, os militares, as autoridades civis e todos aqueles que utilizarão o novo espaço em busca de ajuda, receberam a bênção do padre Núbio Montenegro, Capelão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Estiveram também presentes na cerimônia de inauguração do novo espaço, o Superintendente de Segurança Pública do município e demais secretários do Governo; além de representantes do 10º e 28º Batalhão de Polícia Militar.