Inscrições para a Procissão Marítima 2019 seguem até dia 31

As embarcações concorrentes devem ser vistoriadas pela Delegacia da Capitania dos Portos até a próxima sexta-feira (28)

Quarta-Feira, 26/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

Seguem até o dia 31 de dezembro, próxima segunda-feira, ao meio-dia, as inscrições para quem deseja concorrer aos R$ 30 mil reais em prêmios que serão distribuídos na Procissão Marítima 2019, um dos maiores eventos náuticos do país, organizado pela Prefeitura, por meio da TurisAngra.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil ou na sede da TurisAngra, na Avenida Júlio Maria. Para que elas sejam validadas, porém, é necessária a apresentação de um laudo emitido pela Delegacia da Capitania dos Portos, mediante a vistoria das embarcações que deve ser feita até a próxima sexta-feira (28).
A documentação necessária e todo o regulamento estão disponíveis no Boletim Oficial nº 969 da Prefeitura de Angra. Vale destacar que, ao inscrever-se, as embarcações se obrigam a cumprir as regras do regulamento, sob pena de desclassificação.
Podem concorrer aos variados prêmios embarcações de grande porte (para 100 passageiros ou mais) ou lanchas. Na categoria grande porte, serão premiados os três primeiros colocados das categorias Alegoria e Animação (Prêmio Márcio da Fla Angra) e os dois primeiros em Originalidade. Já na categoria lancha, serão premiados os dois primeiros colocados. O julgamento das embarcações será feito por uma comissão durante o período da concentração, das 12h às 14h, na Praia das Fechas, na Ilha da Gipoia.
A concentração da Procissão Marítima 2019 será no dia 1ª de janeiro de 2019, na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, a partir das 12h, com largada prevista para às 14h. O percurso será até a Praia do Anil, com chegada prevista para às 16h. Lá, as embarcações e o público serão recebidos com muita animação pelas Bandas Show de Bola e Moda Universitária.