Confraternização de fim de ano reúne alunos do PEC

Crianças e jovens participaram, na manhã de hoje, de um campeonato no Estádio Municipal

Sexta-Feira, 21/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

O esporte tem o poder de unir e ensinar. Pensando nisso, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, realizou nesta sexta-feira (21), uma confraternização de fim de ano com um campeonato de futebol entre os alunos dos diversos polos do Projeto de Esporte para Crianças (PEC).
Durante a manhã, os meninos e meninas puderam participar de partidas de futebol, no Estádio Municipal, e contaram também com a torcida de familiares e amigos mais próximos. Após o término dos jogos, cada participante recebeu sua medalha.
O secretário executivo de Esporte e Lazer aproveitou a oportunidade para destacar a importância, não apenas da confraternização realizada, mas do trabalho realizado durante todo o ano.
- O PEC abrange a crianças e jovens de todo o município e realizar esta confraternização é muito importante, pois conseguimos fazer a integração de todos os participantes. Isso promove união, além de ajudar na saúde e em outros fatores da vida deles. Não posso deixar de parabenizar o trabalho realizado por todos os servidores do Esporte ao longo deste ano. É graças a esse trabalho que hoje podemos viver momentos como esse – frisou o secretário.
Um bom exemplo da união e amizade proporcionada pelo esporte é o caso do jovem WinskySamedi, que é refugiado do Haiti e participa do PEC.
- Quando eu cheguei ao Brasil, pude aprender mais coisas com os professores. Todo dia que passa, tenho a oportunidade de conhecer mais pessoas e fortaleço minhas amizades com meus amigos do projeto – destacou o jovem.
As inscrições para o Projeto de Esporte para Crianças – PEC (7 a 14 anos) e para o Projeto de Ação Corporal – PAC (acima de 18 anos) são gratuitas. Para realizá-las é necessário apresentar a seguinte documentação: identidade com foto, comprovante de residência, duas fotos 3x4, atestado médico (que pode ser entregue em até 30 dias). Para o PEC também é necessária a apresentação de declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer: (24) 3365-7670 e (24) 3365-3224.