Curso de Leitura e Escrita em Braille é concluído

A Escola de Gestão entrará em recesso para a confecção do calendário de 2019, voltando com os cursos e palestras no início de março

Terça-Feira, 18/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

O último dia de aula do curso de Leitura e Escrita em Braille, ocorrido na sexta-feira (14), na Escola de Gestão Pública do Município (EGP), órgão vinculado à Secretaria de Administração da Prefeitura de Angra dos Reis, foi marcado pela emoção.
O curso vinha acontecendo deste julho através de uma parceria da EGP com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Apenas cinco pessoas chegaram ao final e receberam seus certificados, mas ele passará a fazer parte do calendário anual dos cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública.
Cada avanço da turma era comemorado com palmas de felicidades. O multiplicador, que é servidor público, com o cargo de agente administrativo na Prefeitura, é também vice-presidente do Conselho. Ele definiu essa primeira turma como uma missão bem cumprida, já que foi a primeira de muitas que poderão ajudar os professores e pessoas da sociedade civil envolvidas com esta deficiência a ter mais uma formação prática, com preparo para ajudar alunos e pessoas que precisam
Uma nova turma do curso já está com inscrições abertas. O público-alvo são representantes de associações de moradores e servidores da área da educação do Município e do Estado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3365-4651, de 9h às 17h, ou na Rua da Conceição, nº 244, onde acontecerá as aulas.
A Escola de Gestão está aberta aos voluntários/multiplicadores que se disponham a ministrar palestras em sua área de atuação ou de formação para o calendário anual de 2019.