1º Polo Musical Yumi Faraci se apresenta na Casa Larangeira

Concerto contou com canções natalinas e músicas populares

Segunda-Feira, 17/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

Quem foi à Casa Larangeiras e à Praça Zumbi dos Palmares, no início da noite de sexta-feira (14), pode conferir ao concerto do 1º Polo Musical Educacional Yumi Imanishi, com a participação especial do músico PC Castilho e da Banda Instrumentice. A programação musical incluiu canções de Natal e obras de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Pixinguinha, Daniela Mercury e outros.
A superintendente de Educação parabenizou a atuação dos professores e o empenho dos alunos e suas famílias nas atividades do Polo.
- A nossa intenção é que, no próximo ano, este projeto seja ampliado e funcione com mais instrumentos, mais pessoas, mais canto e mais música. O resultado disso é mais felicidade – destacou a superintendente, ao lado da secretária executiva de Cultura e Patrimônio.
O Polo Musical Educacional Yumi Imanishi, reativado pela Prefeitura em maio deste ano, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, via Departamento de Diversidade e Inclusão, e a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, funciona na Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira Teixeira e atende a 70 alunos da unidade e da Escola Municipal Princesa Izabel, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas gratuitas de violão, canto coral e percussão.