Políticas públicas para os animais são discutidas

O 1º Fórum de Bem-Estar Animal aconteceu no sábado (8)

Terça-Feira, 11/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, promoveu sábado (8) o 1º Fórum de Bem-Estar Animal. O evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, e serviu para que políticas públicas para o setor pudessem ser discutidas.
Além de informar ao público sobre o que está sendo feito pela Prefeitura para garantir os direitos dos animais, o evento contou com uma palestra de um ex- vereador de Niterói, autor da lei de Bem-Estar e ex-secretário de Meio Ambiente, tendo sido o criador da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais daquela cidade.
- O fórum foi muito enriquecedor. As experiências trazidas pelo palestrante somadas à troca de conhecimentos que tivemos entre os presentes, além do esclarecimento das dúvidas a respeito da campanha de castração e das políticas públicas que serão realizadas no município, foram de grande importância para o bem-estar animal – avaliou a chefe do Departamento de Bem-Estar Animal, da Secretaria Executiva do Meio Ambiente.
O secretário executivo do Meio Ambiente avaliou o fórum como positivo e destacou a vontade da Prefeitura de avançar mais.
- O palestrante nos trouxe muita informação, fez uma análise de como estamos trabalhando e elogiou nosso trabalho. Os protetores puderam se manifestar, foi um debate bacana. Na nossa avaliação, o evento foi muito produtivo e outros fóruns virão. Quero destacar também a parceria com os protetores e a importância de estarmos juntos neste processo – destacou o secretário.