História da Casa Larangeiras em fotografias

Exposição da Afocar em comemoração aos 10 anos do Espaço Cultural está aberta a visitação até 17 de dezembro

Terça-Feira, 04/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

A comemoração dos 10 anos da Casa Larangeiras como espaço cultural teve início na noite de segunda-feira (3) com a abertura da exposição “Casa Larangeiras e sua história”, de curadoria da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar), realizada em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio e com o apoio da Eletronuclear.
São 45 painéis fotográficos, de autoria de cinco associados da Afocar: Mauro Tristão, Tânia Couto, Miguel Alves, Walter Braz e Heron Dario. Eles retrataram diversas passagens da Casa Larangeiras, incluindo o período de depredação e a restauração feita pela Prefeitura. A exposição termina com o momento atual, mostrando como o prédio vem sendo utilizado.
- No ano passado, estávamos fazendo um curso de fotografia na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e a secretária de Cultura comentou que a Casa Larangeiras faria 10 anos em 2018 e se tínhamos algo para expor. Na hora surgiu a ideia dessa exposição. Esse ano voltamos a conversar e topamos esse grande desafio, que é fazer esse levantamento e colocar história em imagens - explicou o presidente da Afocar.
A exposição fica aberta até 17 de dezembro e pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábado e domingo, das 10h às 14h.
A programação em comemoração aos 10 anos do espaço cultural continua em 12 de dezembro. Neste dia, a partir das 15h, a Casa Larangeiras receberá os alunos do projeto Musicalizando. Já a partir das 19h, o cantor Zampaglione, com o baile do Zampa, entra em cena animando a noite festiva que seguirá de parabéns e corte de bolo.