Hemonúcleo recebe reforço de 86 doadores

Este foi o saldo da campanha do Dia do Doador, realizada na última semana

Terça-Feira, 04/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

No dia 25 de novembro foi comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Aproveitando a data e a proximidade da temporada de férias e festas de final de ano, que requer um maior estoque de sangue, o Hemocúcleo da Costa Verde, que atende a todas as cidades da região e fica localizado no Hospital Geral da Japuíba, realizou uma campanha durante toda a semana passada.
Segundo a direção do Hemonúcleo, 121 pessoas estiveram na unidade e se candidataram. Destas, 86 puderam concretizar a doação. Na sexta-feira (30), um grupo de servidores que atua na Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Angra reforçou o time de doadores.
O Hemonúcleo da Costa Verde, que fica no 2º andar do Hospital Geral da Japuíba, continua de portas abertas para receber doações de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar documento de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Além disso, é necessário evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Os doadores também devem ficar atentos à recomendação do Ministério da Saúde de doar sangue somente um mês após terem tomado vacina contra a febre amarela. Para realizar ações de doação coletiva é necessário entrar em contato com o Hemonúcleo através do número (24) 3369-6133.