Angra recebe Vila Encantada de Natal

Com o apoio da Prefeitura, evento reuniu um grande público na Praça Zumbi dos Palmares

Segunda-Feira, 03/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

O clima natalino tomou conta da cidade no último domingo (3), com a Vila Encantada de Natal, que reuniu um grande público durante todo o dia na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade, com atividades gratuitas. O evento, realizado pela Enel e pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
A primeira atividade foi uma Oficina de Enfeites Natalinos, produzidos com materiais recicláveis, que reuniu duas turmas no segundo piso da Casa Larangeiras, uma às 10h e outra às 14h. Depois, os participantes decoraram duas árvores da Praça Zumbi dos Palmares com os enfeites confeccionados.
Uma das atrações que mais chamou a atenção da garotada e dos papais foi o Globo de Neve Gigante. Uma grande fila se formou para tirar fotos na atração.
As atividades da noite foram adiantadas em meia hora, por causa da previsão de chuva, mas não atrapalhou em nada a diversão das famílias. O público assistiu ao filme “Olaf – em uma aventura congelante”, um curta-metragem da Disney, que relatou as aventuras de Olaf, uma rena que precisa salvar o Natal e resgatar as tradições de fim de ano. Depois aconteceu a encenação da peça teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, com a participação dos ilustres participantes: Papai Noel, Árvore de Natal, Duende, Estrela e Boneco de Neve, que emocionou a todos.