Tarde de Talentos da Terceira Idade

Jovens senhoras cantaram, dançaram e declamaram poesias

Quinta-Feira, 29/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Dançarina, cantora, poetisa, teve de tudo um pouco na Tarde de Talentos da Terceira Idade, realizada na quarta-feira (28), no Teatro Dr Câmara Torres, pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social. Idosos dos diversos núcleos de convivência mantidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) participaram da atividade.
Animadas, as jovens senhoras, deixaram a vergonha de lado e, logo no início do evento subiram ao palco para dançar a música Show das Poderosas, da Anitta. Na plateia familiares e amigos aplaudiam e se divertiam.
Na sequência, o Coral da Terceira Idade interpretou as músicas Emoções, de Roberto Carlos, e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. Também teve espaço para declamação de poesias e mais dança, inclusive com uma apresentação de tango.
A diversão durou toda a tarde e contou ainda com a animação do Palhaço Picolé, vivido por Glauter Barros, que durante os intervalos entre as atrações arrancou risos da plateia.
- Um evento como esse é importante para elas saírem de casa, socializar, conversar, brincar. Muitas saíram da depressão devido à convivência, a esse fortalecimento de vínculo que nós temos – destacou a Coordenadora Técnica da Mulher e da Pessoa Idosa.
Para celebrar o final do ano, dois eventos ainda serão realizados com a Terceira Idade, um almoço compartilhado no Parque Mambucaba, na próxima terça-feira (4), e um passeio de barco pelas ilhas, em 12 de dezembro.