Saúde promove 1ª Oficina de Cuidados Paliativos

Dezenas de profissionais participaram da capacitação no Centro de Estudos Ambientais

Quinta-Feira, 29/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Esta quarta-feira (28) foi dia de formação para os profissionais da saúde do município que participaram, durante todo o dia, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, da 1ª Oficina de Cuidados Paliativos de Angra dos Reis. O evento, organizado pelo programa ‘Melhor em Casa’, contou com a presença do Secretário de Saúde.
A primeira atividade do dia foi uma Mesa de Abertura, com o tema Cuidados Paliativos na Criança e no Adolescente, com a participação do professor Almiro Cruz e da Dra Ana Beatriz Brum. Logo após, a psicóloga Cleide Rezende abordou em uma palestra “O Luto no Adoecimento”. Encerrando a programação da manhã, a enfermeira Carolina Campanário conduziu o tema “Patient Experience”.
À tarde, a programação contou com uma palestra sobre “Feridas em Cuidados Paliativos”, ministrada pela enfermeira Izabela Martins. Em seguida, o tema abordado foi o “Planejamento em Cuidados Paliativos: das más notícias à interface hospital/domicílio”, pelo Dr. Luiz Felipe Nogueira. O professor Almiro Cruz e a Dra Ana Beatriz Brum finalizaram a capacitação dos profissionais da saúde com o tema “Principais Sintomas e suas abordagens na criança e no adulto”.