AngraPrev lança projeto Café com Poesia

O objetivo é que os aposentados tenham acesso a um bem de inestimável valor cultural: os livros

Sexta-Feira, 23/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev), vai lançar na próxima sexta-feira (30), o projeto ‘Café com Poesia – Eu leio, você lê, nós conversamos...’, cujo público-alvo são os servidores aposentados. O lançamento será realizado às 9h, com um café da manhã na sede do Instituto, que fica na Rua Doutor Orlando Gonçalves, nº 231, no Parque das Palmeiras.
Segundo a presidente do AngraPrev, o projeto é mais uma ação do Programa Núcleo de Convivência do Instituto com o objetivo de incentivar a leitura, estimular a troca de informações e promover momentos de socialização entre os servidores aposentados.
- O empréstimo dos livros será feito na recepção do Instituto, onde eles ficarão expostos. O servidor aposentado poderá ficar com o livro por um período de 30 dias. Mensalmente, será realizada uma edição do ‘Café com Poesia’, onde os leitores poderão, por meio de uma roda de conversa, socializar a leitura dos livros lidos – explicou a presidente do AngraPrev, informando que o projeto culminará na realização de um Sarau Literário, com música, leitura de poemas, depoimentos sobre o projeto e outras atividades.
O projeto foi preparado em três etapas: uma pesquisa para saber que tipo de livro mais agrada aos leitores; viabilização de um acervo inicial para atender ao resultado da pesquisa; e o registro dos livros.
- A leitura é uma forma indispensável de ampliar os horizontes culturais, capaz de proporcionar momentos prazerosos, estreitando laços de convivência e relacionamento – finalizou a presidente do instituto, ressaltando que o AngraPrev está de portas abertas para receber doações de livros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-5388.