Prevenção de Desastres em pauta

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no auditório da Defesa Civil

Quarta-Feira, 14/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Prevenção de desastres no município de Angra dos Reis. Este foi o tema da reunião organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (14).
No evento, que aconteceu no auditório da Defesa Civil, foram apresentados os planos de alerta, prevenção e evacuação desenvolvidos pela instituição. Outro assunto abordado foi a necessidade da atenção que os moradores devem ter ao receber notícias da Defesa Civil, por meio de SMS. Quem ainda não é cadastrado, pode passar a receber as informações enviando um SMS, com o CEP de sua residência no corpo da mensagem, para o número 40199. Participaram da reunião os agentes da Defesa Civil, o vice-prefeito e representantes das Secretarias de Educação e Serviço Público. Ainda em pauta os pontos de apoio disponibilizados para as pessoas atingidas nos eventos, que em sua maioria são escolas e associação de moradores.
O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil destaca que é necessário ficar atento às informações divulgadas pela instituição e pela Prefeitura de Angra, que são canais oficiais de divulgação.
- Angra dos Reis se encontra em 12º lugar no ranking das cidades com maior risco de desastre geológico no país e, mesmo assim, nosso trabalho vem sendo destaque em âmbito nacional. O objetivo é sempre melhorar nossa atuação e resposta junto à população – explicou.