Angra celebra Dia da Consciência Negra

Diversas atividades, na Casa Larangeiras, marcarão a data na cidade

Segunda-Feira, 12/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Dia 20 de novembro, terça-feira, é comemorado em todo o país o Dia da Consciência Negra. Em Angra dos Reis, uma programação especial, organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio vai marcar a data na Casa Larangeiras, que fica localizada na Praça Zumbi dos Palmares.
As atividades, gratuitas e abertas ao público, começam no sábado (17), com a abertura da Exposição “Consciência Negra”, que segue até terça-feira (20), de 10 às 14h. O primeiro dia de atividades ainda contará com a exibição de um vídeo, com o tema “Diversidade”, e roda de capoeira com vários grupos, além de apresentação de Jongo, com o grupo Bindito Cruz, de Mambucaba.
O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, contará, a partir das 10h, com a apresentação teatral do espetáculo “O Conto dos Escravizados” e oficina de Turbante, ambas lideradas pela artista Cristina Moraes. O público ainda poderá participar de oficina de Percussão, ministrada pelo motivador cultural Jorge Moreno.