Prefeitura oferece novos locais para atividades físicas

As atividades do PAC e PEC são oferecidas no Estádio Municipal e no GDV

Quinta-Feira, 08/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, está oferecendo novos locais para a prática de atividades físicas, no âmbito dos Programas de Ação Corporal (PAC) de Esportes para Crianças (PEC): Taekwondo, no Estádio municipal, além de Zumba e futebol de campo no Grêmio Desportivo Verolme (GDV). Todas as aulas são gratuitas e orientadas por professores de educação física da secretaria.
No Estádio Municipal Jair Toscano de Britto, no Balneário, estão abertas as inscrições para o Taekwondo, com o professor Herick Holzer. As aulas são às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30. Já as aulas de Zumba, no GDV, com a professora Cíntia Mendonça, são às segundas e quartas-feiras, com início às 8h.
O esporte mais popular do país, futebol de campo, agora é oferecido também no GDV, para crianças e jovens de sete a 17 anos, no contraturno escolar, ou seja, no turno oposto ao das aulas nas escolas. Os professores responsáveis são Ernesto e Leonardo.
As inscrições para o PAC e o PEC são gratuitas e é necessária a seguinte documentação: identidade com foto, comprovante de residência, duas fotos tamanho 3x4, atestado médico (que pode ser entregue em até 30 dias), e para o PEC, declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3365-7670 e 3365-3224, da Secretaria de Esporte.