Mudança na telefonia gera economia de R$ 100 mil por ano

Um total de 114 linhas foram desligadas

Quarta-Feira, 07/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Com os objetivos de economizar e tornar o sistema de telefonia da Prefeitura mais ágil e moderno, a Secretaria de Administração e a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão, estão realizando algumas mudanças.
Uma delas é a exclusão de linhas telefônicas. No total, 114 linhas foram desligadas, sendo que 12 delas eram do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), que foram eliminadas para a implementação do sistema PABX. Agora a unidade de saúde conta apenas com quatro linhas que distribuem as ligações para 43 ramais, espalhados pelos diversos setores do HGJ. As demais linhas estavam instaladas em outras secretarias e foram consideradas desnecessárias.
Estima-se que essa ação vá gerar uma economia acima de R$ 8 mil por mês e mais de R$ 100 mil no período de um ano.
Além disso, de acordo com as informações da Secretaria de Administração, uma empresa foi contratada para a atualização e modernização do sistema telefônico de toda a Prefeitura, garantindo melhoria na qualidade do serviço.