Defesa Civil registra ocorrências devido às chuvas

Quedas de árvores obstruíram vias, na madrugada de domingo (4)

Terça-Feira, 06/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, registrou duas ocorrências ocasionadas pela intensa chuva, seguida de fortes ventos, que atingiu a cidade entre às 22h de sábado (3) e as primeiras horas de domingo (4).
Várias árvores caíram sobre a Rodovia Rio-Santos, na altura do Camorim, interditando a via. A equipe de emergência da Defesa Civil se dirigiu ao local e conseguiu desobstruir a estrada.
Já na Vila Velha, próximo à escola municipal, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica e a Estrada do Contorno ficou totalmente obstruída. As equipes de sobreaviso da Defesa Civil e da Enel, em trabalho conjunto, após quase dez horas conseguiram liberar o trânsito na via e restabelecer o fornecimento de energia elétrica para a população. Em ambos os casos não houve vítimas nem danos patrimoniais.
A Defesa Civil solicita que a população se cadastre no programa de Alerta e Alarme por SMS, para receber recomendações e alertas neste período de fortes chuvas. Para isto, basta enviar um SMS para o número 40199, informando no texto o CEP da residência.