Alunos de Taekwondo fazem exame de faixa

Onze atletas do PEC e PAC da Ilha Grande participaram da atividade, na sexta-feira (26)

Terça-Feira, 30/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Os alunos do Programa de Ação Corporal (PAC) e Programa de Esportes para Crianças (PEC), da modalidade Taekwondo, fizeram exame de faixa na tarde de sexta-feira (26), na Casa de Cultura da Vila do Abraão (Ilha Grande). O professor responsável pela turma informou que o desempenho dos onze participantes foi muito bom. O PAC e o PEC são iniciativas da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra.
Um dos destaques do exame foi Ernani Cristianes Neto, 52 anos, que passou para a faixa preta. Além de aluno do PAC, ele é um dos incentivadores para a implementação do PAC e do PEC na Ilha Grande.
Outro aluno que destacou-se durante o exame foi Luiz Gabriel de Souza, de 11 anos, que participa das aulas pelo PEC. Ele foi aprovado e passou da faixa amarela para a faixa verde ponta azul.
- O Luiz Gabriel mostrou uma boa evolução técnica e muita determinação no exame - afirmou o professor Herick.
As aulas de Taekwondo do PAC e do PEC na Ilha Grande acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h. O transporte do professor para o local das aulas e competições que a turma participa é feito pela Equipe Objetiva, em parceria com a Prefeitura.
As inscrições para o PAC e o PEC são gratuitas e podem ser feitas no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (24) 3365-7670 e (24) 3365-3224.