Corrida de Nossa Senhora Aparecida acontece neste domingo

Na prova, serão recolhidos alimentos perecíveis que serão doados para um atleta veterano

Terça-Feira, 30/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na manhã do próximo domingo (4), a partir das 7h, acontece, no Balneário, a tradicional Corrida de Nossa Senhora Aparecida - Adulto e Kids, que homenageia a Padroeira do Brasil e faz parte do Calendário Esportivo da cidade. A prova aconteceria no dia 12 de outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo.
A competição, organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, contará com a participação de 330 atletas inscritos, de Angra, cidades da região e até de outros estados. A concentração será às 7h e, às 8h, ocorre uma reunião técnica. A largada da Corrida Kids acontecerá às 8h15 e a Corrida Adulta está marcada para às 8h45.
A largada e chegada da prova será na Alameda Coronel Otávio Brasil, próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário. O percurso Adulto da corrida será de aproximadamente oito quilômetros e a prova Kids será divida em categorias: 5 a 8 anos (150 metros), 9 a 12 anos (400 metros) e 13 a 15 anos (um quilômetro).
A Corrida de Nossa Senhora Aparecida, neste ano, ganha uma um significado ainda maior. Na prova, serão recolhidos alimentos perecíveis que serão doados ao atleta veterano de corridas rústicas, José Luiz de Souza Filho, que competia pela Associação de Atletismo do município. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está precisando de ajuda.