Comitiva chinesa visita Saae e Meio Ambiente

O grupo representou a cidade portuária de Ningbo e veio conhecer os sistemas de água e esgoto e de gestão ambiental da cidade

Terça-Feira, 30/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Nesta segunda-feira (29), membros do Departamento de Recursos Hídricos da cidade chinesa de Ningbo realizaram uma visita à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à sede do Saae (Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto) da Prefeitura de Angra. O objetivo foi conhecer os sistemas de abastecimento de água e de gestão ambiental do município.
O presidente do Saae e o secretário do Meio Ambiente guiaram a comitiva durante a visita. Com o auxílio de um tradutor, eles explicaram o modelo de gestão de recursos naturais vigente.
- Há alguns meses, os membros desse departamento fizeram contato conosco para viabilizar uma visita à nossa cidade – explicou o secretário do Meio Ambiente.
A expectativa é que, após avaliação, o Departamento de Recursos Hídricos de Ningbo faça uma proposta de investimento ou cooperação com Angra dos Reis, que é reconhecida no leste da China pela sua importância no setor portuário e econômico.
- Foi um encontro positivo mas, por enquanto, não firmamos nenhum acordo com o grupo - finalizou o secretário.