Cemei do Camorim completa 10 anos

A festa contou com brincadeiras para a criançada e com a presença da professora que dá nome ao Centro de Educação Infantil

Segunda-Feira, 29/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Sexta-feira (26) foi dia de festa no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria José Clara Gomes de Oliveira. A unidade escolar do Camorim, que funciona como creche e pré-escola, completou 10 anos e para comemorar a data foi organizada uma festa com o tema, “Era uma vez 10 anos de contos e encantos no Cemei Maria José Clara Gomes de Oliveira”, que contou com a participação de ex-alunos, alunos e seus familiares.
As crianças se espalharam pelo amplo terreno, brincando em pula-pula, piscina de bolinha, pintando o rosto ou se deliciando com algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, entre outras guloseimas.
- É um trabalho gratificante, é um público muito bom de se trabalhar, eles têm muito amor, muito carinho. A gente vem de manhã com algum problema e parece que a gente sai leve. A comunidade do Camorim é excelente, nunca tivemos problema, inclusive essa festa foi toda feita com a colaboração deles. Os funcionários que estão hoje também são top, tudo o que você precisa você consegue – destacou a diretora, que está há 10 anos no Cemei..
A integração dos funcionários do Cemei com os pais fica clara no depoimento emocionado da profissional de Serviços Gerais, Amanda dos Santos Souza.
- Minhas filhas inauguraram a creche e eu sempre tive total confiança nos profissionais, tanto que hoje eu tenho meu terceiro filho na creche desde um aninho. Fico com pena que está chegando o término e vou me afastar em parte, mas sempre estarei ligada ao Cemei, que foi de total importância na minha vida – afirmou Amanda.
A festa ficou completa com a chegada da convidada especial, a professora aposentada que dá nome ao Centro de Educação Infantil e que agora mora no Espírito Santo.
- Foi um sacrifício chegar aqui, mas eu agradeço a Deus por esse momento especial. Obrigada por tudo! Parabéns a todos, estou muito feliz! – agradeceu Maria José Clara Gomes de Oliveira, que teve seu nome indicado para batizar a escola através de um abaixo-assinado organizado pelos próprios moradores, depois de dirigir a Escola Municipal Coronel João Pedro Almeida por 25 anos.
O Centro Municipal de Educação Infantil do Camorim foi inaugurado durante um governo do atual prefeito . À frente da Secretaria de Educação estava a mesma profissional de agora.
- Há 10 anos nós cuidamos dos filhos de vocês e hoje muitos já estão no ensino fundamental, já completaram o ciclo da educação básica. Vocês respeitam e confiam na educação municipal e isso pra gente é motivo de orgulho. Quero parabenizar as famílias e a equipe do Cemei por esse trabalho – afirmou a secretária de Educação, agradecendo também a presença da presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.
Atualmente o Cemei Maria José Clara Gomes de Oliveira tem 34 funcionários e atende a 140 crianças, de 0 a 5 anos, com turmas de creche e pré-escola.