Superintendência de Trânsito promove ações educativas

Atividades visam oferecer mais segurança para motoristas e pedestres

Sexta-Feira, 26/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos. Pensando nisso, a Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Trânsito, vem realizando várias atividades educativas pelo município. Na terça-feira (30), às 9h30, vai acontecer uma blitz educativa, no Centro da cidade, com o objetivo de conscientizar os motoristas de caminhão sobre a carga e descarga de materiais.
Palestras educativas sobre direção defensiva serão realizadas no Brasfels nos dias 6 e 8 de novembro, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do estaleiro.
Já no dia 14, será realizada uma ação educativa na Escola Municipal Tânia Rita, no Belém. No dia 21, começa a preparação e distribuição de material educativo para o Educapam e, no dia 23, acontece a campanha Educapam, que vai ser realizada, às 8h30, no Frade e em Jacuecanga.
Mais uma blitz educativa será realizada no dia 27, às 9h, na Avenida Raul Pompeia, no Centro. Finalizando o mês, no dia 30 ocorre a reunião de encerramento das atividades do Educapam 2018, onde serão apresentados os números, realizações e expectativas para os próximos eventos.
A Superintendência de Trânsito destaca que o objetivo destas ações é despertar uma consciência responsável em todos os usuários de trânsito e as atividades irão continuar nos meses seguintes.

Mais ações
As ações educativas do Trânsito em Angra começaram no dia 16 de outubro. A primeira atividade realizada foi uma atividade na Escola Jean Piaget, onde aproximadamente 250 alunos, do 2º ao 5º ano puderam aprender mais sobre o trânsito e outros assuntos relacionados.
Nos dias 17 e 22, 40 alunos da Brigada Municipal Ambiental receberam palestras e treinamentos sobre educação e segurança no trânsito. Já na última quinta-feira (25) ocorreu no Parque Mambucaba, uma blitz educativa que distribuiu panfletos e alertou para os cuidados que devem ser tomados no trânsito. Segundo informações da Superintendência, cerca de 400 pessoas entre motoristas, ciclistas e pedestres foram abordadas na blitz.