Obras dos DPOs da Monsuaba e de Garatucaia em andamento

A Prefeitura está construindo as unidades de policiamento para reforçar a segurança dos moradores

Quinta-Feira, 25/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Os bairros de Garatucaia e Monsuaba vão ganhar um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar para reforçar a segurança da população. As obras, realizadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, estão em andamento.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, a construção dos DPOs visa atender as necessidades estruturais do município.
- Atendemos um pedido do Programa Comunidades Angra (PCA), que tem um canal direto com a população dos bairros. Depois de algumas reuniões com os moradores de Monsuaba e Garatucaia, foram pontuados algumas prioridades que as comunidades desejavam, e um desses pedidos era em prol da segurança dos bairros – explicou.
Na Monsuaba, a comunidade ofereceu ajuda e doou o material para a construção do Destacamento. Em troca, a Prefeitura cedeu o terreno, em um local escolhido pelos próprios moradores, além da mão de obra. O processo está andamento e o prazo para término é dezembro.
Em Garatucaia, o primeiro bairro da cidade, sentido Rio X Angra, os moradores também solicitaram a construção de um Destacamento de Policiamento Ostensivo e a Prefeitura está transformando o espaço onde funcionava um Centro de Informação Turística (CIT) em uma base policial. Esta mesma ação foi realizada na Serra D’Água, bairro que faz divida com o município de Rio Claro, com o apoio dos moradores. Lá, o CIT foi transformado em DPO e a base policial já está em funcionamento.