Prefeitura prioriza a saúde e reforma unidades

Diversas outras melhorias estão sendo executadas pelas Coordenações Técnicas em todas as áreas

Sexta-Feira, 19/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, continua promovendo diversas melhorias de ponta a ponta da cidade, através da atuação das Coordenações Técnicas.
A saúde é uma das áreas prioritárias do Governo e um dos projetos que está avançando é o “Caminhar é Saúde”, que consiste no reparo das calçadas às margens da Rodovia Rio-Santos, entre os bairros Sapinhatuba 1 e Morro do Moreno, possibilitando que a população possa se exercitar.
Na área, um serviço que também pode ser destacado é o conserto do telhado do módulo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Morro da Cruz. Outra unidade de saúde que está recebendo obras de reparo no telhado é o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Frade. As comunidades da Serra D’Água e da Banqueta também estão sendo contempladas com obras nas suas ESFs.
Já na Monsuaba, foram realizadas a pintura da Escola Municipal Raul Pompeia e a desobstrução de um córrego na Rua Olga Tavares Carneiro. Além disso, as obras do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro foram retomadas.
No 4º distrito, a quadra esportiva da Praia Vermelha está sendo reformada e a construção de mais um trecho de calçada na Rua Vila Nova, na Santa Rita 2, está sendo finalizada.
Na Estrada do Contorno, a Vila dos Pescadores, na Vila Velha, está ganhando meio-fio, e uma base de lixeira está sendo construída do Bonfim. No Cantagalo, teve início o serviço de concretagem da Rua João Luciano. Já Belém, houve a troca da tampa de ferro e a desobstrução da rede de águas pluviais na Rua Hebreus, além do reparo de calçada da Rua Hércules.
Na região da Japuíba, continua a construção de calçada na Rua Francelino Alves de Lima, no Areal, e a confecção de um muro na mesma via, na altura da Nova Angra.