Conferência vai avaliar Plano Municipal de Educação

Evento acontece nos dias 8 e 9 de novembro, após as etapas preparatórias

Quarta-Feira, 17/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Criado em 2015, o Plano Municipal de Educação (PME) tem validade de 10 anos, mas deve ser monitorado continuadamente, com avaliações periódicas de, no mínimo, a cada dois anos. Para garantir esse monitoramento, são realizadas Conferências Municipais de Educação. Este ano, o evento que já tem data marcada, 8 e 9 de novembro, na Igreja São José Operário, em Jacuecanga. Antes, porém, acontecem as etapas preparatórias, que são abertas a participação de todas as pessoas e instituições do município.
Hoje (17) acontece a III Conferência Livre, com o tema “Gestão democrática, financiamento da educação, redução das desigualdades e valorização da diversidade, na Escola Municipal Júlio César Larangeiras, no Parque das Palmeiras, às 13h30. Já no dia 25 de outubro, ocorre o Seminário Formativo para Delegados, no Sindicato dos Arrumadores, no Centro da cidade, das 8h30 às 17h.
A Conferência Municipal de Educação é articulada e coordenada pelo Fórum Municipal Permanente de Educação – FMPE, composto de forma paritária entre o poder público e a sociedade civil. O Plano Municipal de Educação tem como objetivo definir as metas e estratégias de educação do município.