AngraPrev lança “Sistema de SMS Vida Ativa”

O objetivo é alertar os aposentados e pensionistas sobre a necessidade de atualização cadastral no mês de aniversário

Segunda-Feira, 15/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) lançou, nesta segunda-feira (15), o “Sistema de SMS Vida Ativa”, com o intuito de alertar os aposentados e pensionistas sobre a necessidade de atualização cadastral junto ao órgão, no mês de aniversário, a chamada “prova de vida”.
A presidente do Instituto explica que a prova de vida é uma exigência da Lei 402/2008, da Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda, e, quando ela não é realizada, ocorre o bloqueio do pagamento do beneficiário.
- Somente no mês de setembro, 63 pagamentos foram bloqueados. Nossa intenção é, através das mensagens de SMS, alertar os aposentados e pensionistas sobre o compromisso de atualizar seus dados junto ao Angraprev, para evitar transtornos com o bloqueio do pagamento – afirmou.
Aproximadamente 130 beneficiários receberão dois modelos de mensagens. A primeira é alertando sobre a necessidade da prova de vida: “Parabéns, estamos no mês do seu aniversário! Evite o bloqueio do seu pagamento fazendo a PROVA DE VIDA”. Já a segunda será enviada, posteriormente, caso o atualização cadastral não seja feita: “Informamos que não foi realizado PROVA DE VIDA no mês do seu aniversário! Regularize sua situação evitando bloqueio do pagamento.“