CAPS II expõe artesanato na Casa de Cultura

A mostra está aberta a visitação do público até o próximo dia 29

Quinta-Feira, 11/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe a exposição “Incurso pela Arte”, com peças artesanais produzidas por usuários do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). A mostra conta com camisas, bolsas, panos de prato, cachecóis, pesos para porta, entre outros produtos confeccionados com diversas técnicas, como pintura e crochê.
A mostra está aberta à visitação do público até o dia 29, de terça a sexta-feira, entre 10h e 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
A “Incurso pela Arte” é uma oportunidade de desenvolvimento para os usuários do CAPS, pois as oficinas de artesanato estimulam as habilidades cognitivas, enquanto a exposição permite a interação social entre aqueles que confeccionaram as peças e o público. De acordo com o responsável pelas oficinas no CAPS, essa socialização ajuda a quebrar um preconceito antigo.
- Há pessoas que ainda têm a ideia de que quem possui transtornos mentais deve ficar isolado da sociedade, o que não é verdade. Aqui na exposição podemos observar que os usuários são muito capazes e inteligentes – afirmou, acrescentando que o Centro de Atenção Psicossocial aceita doações de materiais para o projeto e os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (24) 3365-7345.

Secretarias relacionadas: Saúde