Diversas atividades marcam o Dia das Crianças

Comemoração foi antecipada e teve festas em escolas, Cras, Hospital da Japuíba, ESF do Marinas e Capsi

Quinta-Feira, 11/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Dia das Crianças é só amanhã (12), mas a data já vem sendo celebrada durante toda a semana na Prefeitura. Setores como saúde, educação e assistência social organizaram suas atividades e a garotada se divertiu pra valer. Foram várias festinhas, bem coloridas e com direito a presença de super-heróis e heroínas, passeio a zoológico, recreações e ida ao cinema.
Na quarta-feira (10) aconteceram três comemorações ligadas à saúde. A primeira foi no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), no Balneário, e reuniu os atendidos e seus familiares. Teve pula-pula, piscina de bolinha, ping-pong e muitos comes e bebes. O motivador cultural, Cagério, fez uma apresentação especial, com música e contação de história, acompanhado de alunos da Escola Municipal de Deficientes Visuais.
Já no Marinas, os funcionários da Estratégia de Saúde da Família (ESF) organizaram uma bela festa para as crianças atendidas na unidade de saúde. Com o tema Patrulha Canina, além de brincar e se divertir pra valer, a criançada se deliciou com guloseimas e ainda levou para casa várias lembrancinhas.
A terceira celebração do dia aconteceu no Hospital Geral da Japuíba (HGJ). O setor de pediatria foi “invadido” pelo Homem Aranha e os Doutores da Alegria, que levaram um pouco mais de felicidade para as crianças que estão internadas. Elas tiveram uma tarde especial e puderam se deliciar com bolo, sucos e salgadinhos.

Festas nos Cras

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Assistência Social, também não deixou a data passar em branco. O Dia das Crianças foi comemorado com festa nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Belém e do Bracuí, na quinta-feira (11).
A garotada pulou bastante na cama elástica e depois puderam repor a energia com guloseimas, como pipoca e algodão-doce. As crianças também confeccionaram bichinhos de bexigas coloridas.

Educação

A programação em comemoração ao Dia das Crianças da Secretaria de Educação não contou apenas com festas. Alunos da Escola Municipal Morada do Bracuhy fizeram um programa diferente e foram até a cidade de Volta Redonda visitar o zoológico. Já os da Escola Municipal Francisco Pereira Rocha tiveram a oportunidade de ir ao cinema, e com direito a pipoca e refrigerante.
Outras escolas da rede municipal de ensino organizaram suas próprias festividades com recreações, pula-pula, além de comidas e bebidas.