Disque-Denúncia recebe 79 informações de crimes ambientais

As denúncias foram recebidas pelo ‘Linha Verde’, ao longo deste ano

Quinta-Feira, 11/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque-Denúncia Angra, mantido pela Prefeitura, recebeu, desde o início do ano, 79 denúncias anônimas sobre atividades ilícitas cometidas contra o meio ambiente, número que demonstra a consciência do cidadão angrense quando o assunto é crime ambiental.
A maior parte das informações diz respeito a maus tratos contra os animais, desmatamento florestal e extração irregular do solo e envolveu os bairros da Japuíba e Bracuí, além da Ilha Grande.
Vale ressaltar que, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou do APP “Disque Denúncia RJ”, é possível denunciar crimes como queimadas, maus tratos contra animais, caça e guarda de animais silvestres, fabricação e comercialização de cerol, poluição das águas e do solo, desmatamento florestal, construção irregular, loteamentos irregulares e lixo acumulado, dentre outras. Com essas informações, o Linha Verde auxilia o trabalho do Comando de Polícia Ambiental e da Unidade de Policiamento Ambiental da Joatinga.