Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida

Os festejos nas comunidades contarão com o apoio da Prefeitura de Angra

Terça-Feira, 09/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, apoiará a realização de manifestações religiosas em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, na próxima sexta-feira (12). Duas comunidades de Angra, Balneário e Praia do Machado, celebrarão sua padroeira com uma vasta programação.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, as atividades terão início às 7h, com a celebração de uma missa festiva, com o tema “Aparecida: mãe dos humildes e pequeninos”. Após a missa, haverá um café da manhã comunitário. Logo após, às 9h, será realizada uma Corrida Rústica.
Mais tarde, às 17h, acontecerá a tradicional procissão solene em honra a padroeira do Brasil, com saída da Igreja do Carmo, no Centro da Cidade, em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, onde uma missa será celebrada, encerrando a programação religiosa.
Outra comunidade católica que homenageará Nossa Senhora Aparecida é a Praia do Machado, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Camorim). No bairro, a programação começará às 6h, com alvorada e terço, seguido de café comunitário. Às 8h, terá procissão terrestre, no Camorim Pequeno, e às 9h, procissão marítima no Camorim. Às 10h, será celebrada missa solene, na Praia do Machado, seguida de almoço festivo, barracas típicas, prêmios e música ao vivo.