II Encontro com a Vigilância Sanitária em Angra

Os profissionais participaram de palestras e capacitação sobre atuação em estabelecimentos

Sexta-Feira, 05/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta (4) e sexta-feira (5), no Clube Municipal, na Praia Grande, o II Encontro com a Vigilância Sanitária em Angra dos Reis. O objetivo foi promover a conscientização da sociedade e dos profissionais quanto às ações da Vigilância Sanitária, numa perspectiva de proteção da saúde e da qualidade de vida.
- Realizamos palestras e atividades com os mais diversos setores nestes dois dias de evento. Isto ajuda no trabalho da Vigilância Sanitária e na qualificação destes setores que podem melhorar o atendimento com a população – explicou o coordenador de Vigilância Sanitária.
Ontem (04), os participantes puderam conferir palestras sobre o “Atendimento Farmacêutico ao Cliente em Drogarias” e a “Legislação de Suplementos Alimentares”.
Hoje, os profissionais receberam uma capacitação com foco na atuação em estabelecimentos comerciais, como a inspeção de salão de beleza, academias e em locais de assistência social, escritórios de fonoaudiologia, psicologia, nutrição e pedagogia.

Secretarias relacionadas: Saúde