“Saúde Pertinho de Você” estará em 4 localidades em outubro

Os atendimentos acontecerão nos dias 10, 11, 25 e 26

Quarta-Feira, 03/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, vai levar o projeto “Saúde Pertinho de Você”, que oferece à população exames de mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, densitometria óssea e raio-x digital, para quatro localidades neste mês.
A programação começa na próxima quarta-feira (10). Neste dia, a carreta voltará ao Frade, onde já esteve no mês de setembro. Além dos serviços do projeto “Saúde Pertinho de Você”, o bairro receberá uma série de atividades preparadas pelo Programa Comunidades de Angra – PCA, com o apoio de outros setores do governo municipal e da iniciativa privada. A programação contará com ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama; atendimento de saúde bucal, feira de alimentos orgânicos; treino do Gol Social, às 9h; aula de aerobox e zumba, às 15h; salão de beleza comunitário; atividades culturais e artísticas; oficina de terrário, quadro vivo, jardim vertical, vasos ornamentais e cachepôs; além de inúmeras atividades recreativas.
Já na quinta-feira (11) será a vez da população da Japuíba receber o atendimento oferecido pelo caminhão, que ficará estacionado na Praça da Porteira. Depois, a ação acontecerá no dia 25, quinta-feira, no Parque Mambucaba, onde o caminhão ficará estacionado próximo ao posto de saúde central. Fechando a programação de outubro, no dia 26, sexta-feira, a carreta estará no Cais de Santa Luzia, com foco no atendimento aos moradores das ilhas.
A carreta do projeto “Saúde Pertinho de Você” ficará no município por um ano, realizando a ação quinzenalmente e de forma itinerante nos bairros. O público-alvo do projeto são pacientes referenciados pelas unidades de saúde, que já estão na fila aguardando a realização de exames. A equipe de atendimento é formada por 11 profissionais: 1 médico ultrassonografista ou cardiologista, dependendo do que será marcado de exame; 4 técnicas de radiologia; 1 técnica de enfermagem; 1 técnico de TI; 1 técnico de engenharia clínica; 1 recepcionista; 1 motorista e um 1 ajudante.